Nota de Solidariedade
.
Manifesto os nossos sentimentos de solidariedade e de apoio à brava luta dos companheiros Manoel da Conceição, Domingos Dutra e Therezinha Fernandes, que juntos com o povo maranhense e brasileiro protestam contra a submissão do seu partido, o PT, à oligarquia dos Sarneys, que há mais de 40 anos vem destruindo e adiando a esperança de justiça, cidadania e prosperidade do Maranhão.
A greve de fome de Manoel da Conceição, Domingos Dutra e Therezinha Fernandes simboliza o protesto de todos os maranhenses que lutam por justiça e contra a opressão imposta pela política ditatorial da oligarquia Sarney, que fez do nosso Estado o mais pobre do Brasil, campeão dos piores indicadores sociais, a exemplo do analfabetismo e da maior concentração de terras no país.
Mas o povo do Maranhão já cansou dessa injustiça e opressão. E o mais forte símbolo hoje desta indignação é representado por Manoel, Therezinha e Dutra. Lideranças políticas e sindicais rurais que, assim como a maioria do nosso povo, não agüentam mais sofrer calados com as imposições jurídicas dos Sarneys. A oligarquia quer empurrar goela abaixo as suas vontades e os seus candidatos. Mas, a nossa resistência será mais forte. A oligarquia insiste em castigar a nossa gente, mas o nosso povo se levanta.
Essas vozes que se levantam em Brasília, Imperatriz e em todo o Maranhão contra essa submissão imposta pela oligarquia Sarney são as mesmas das lideranças políticas e dos movimentos sindicais e comunitários, dos militantes e eleitores dos partidos que sempre estiveram na base de apoio do Governo Lula e agora são desprezados por uma decisão nacional.
O PT maranhense, o PSB e o PC do B já haviam decididos apoiar o deputado Flávio Dino ao Governo do Maranhão, seguindo todas as resoluções partidárias. Mas, a decisão nacional desrespeitou as decisões desse Encontro Estadual e empurra na marra o PT à oligarquia Sarney. Ao lado de Dutra, Therezinha e Manoel, também manifestamos o nosso protesto contra esse ato de desprezo aos partidos da base aliada.
Fica aqui, mais uma vez a nossa solidariedade aos combativos Dutra, Therezinha e Manoel da Conceição, que se posicionam contra o que há de mais repugnante em um estado democrático de direito, que é a imposição à força e o desrespeito às decisões da maioria. Mané da Conceição é a nossa referencia nacional da luta camponesa, um símbolo vivo da luta de todos os agricultores e agricultoras familiares pela Reforma Agrária.
Deputado Domingos Paz (PSB/MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário