quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Flávio Dino destaca
importância do Alto Turi
.
O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, visitou o município de Governador Nunes Freire, na região do Alto Turi. Na cidade, Flávio Dino reforçou a importância da região para o Estado.

Além do povo de Governador Nunes Freire, estavam presentes para ouvir Flávio Dino represetantes de várias localidades próximas, como Maranhãozinho, Maracaçumé, Centro Novo, Santa Luzia do Paruá, Presidente Médici, Nova Olinda, Tufilândia, Gurupi, Godofredo Viana, Amapá, Araguanã e Zé Doca. O candidato ao governo agradeceu a presença de todos. “Todas as cidades aqui representadas estão contribuindo com o Maranhão que quer mudança e que não aguenta mais ser parte do atraso. Vamos mostrar nas urnas a força da região do Alto Turi”, disse Flávio Dino.

O candidato destacou ainda a pouca atenção que o Alto Turi tem recebido do poder público. “Quando anunciamos a escolha da Miosótis para vice-governadora, nossos adversários nos criticaram na imprensa, dizendo que ela vinha de uma região inexpressiva. Eu respondo: inexpressiva para eles, que não conseguiram implantar na região políticas públicas para atender o povo”, disse Flávio Dino.

Em resposta, a candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio, lembrou no seu discurso a forte ligação que tem com o município. “Aqui eu tenho os meus dois pés. Estar aqui em Nunes Freire é uma alegria redobrada para mim porque foi a cidade que me acolheu. Aqui eu tenho o meu coração, o meu trabalho e um monte de amigos. Aqui eu tenho amor e esperança”, disse Miosótis.

Cadeias produtivas

Flávio Dino e sua caravana chegaram a Nunes Freire por volta das 10h da manhã. Antes de um ato político na Praça da Cultura, Flávio Dino percorreu em carreata as ruas da cidade. Além da grande fila de carros, acompanhavam o candidato várias motocicletas e até dezenas de carroças, decoradas com adesivos e bandeiras.

Flávio Dino também deu uma palestra na associação de produtores local. O candidato ao governo destacou a necessidade de se incentivar o desenvolvimento de cadeias produtivas na região, como a da pesca e a do mel. “Eu tenho andado o Maranhão inteiro, de ponta a ponta, e a situação que encontramos aqui não é diferente do resto do estado. Hoje nós exportamos empregos e capital”, relembrou o candidato.

Flávio Dino disse que, como governador, incentivará o desenvolvimento da região atendendo à vocação econômica local. “O que o Maranhão mais vende hoje é ferro, soja e barra de alumínio. Compramos praticamente todo o resto”, lembrou o candidato

O candidato destacou ainda que, apesar de na região do Alto Turi as bases da atividade econômica serem o pescado e a produção de mel, não há apoio do governo hoje para a criação de cadeias produtivas que envolvam esses produtos. “Não existe um conjunto de indústrias no Maranhão que consigam processar os vários produtos que poderíamos desenvolver a partir do pescado e do mel, gerando emprego e renda para muita gente”, disse Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário