quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MARCHA DA PAZ, HOJE, EM SÃO LUÍS

Marcha contra a Violência Urbana
e pela Revitalização de São Luís

A Família do seminarista Mário Dayvit, a Paróquia São Pantaleão, o Seminário Arquidiocesano de Teologia Santo Antônio, a Coordenação Diocesana de Pastoral, a Comissão Arquidiocesana Justiça Paz de São Luís, a PASCOM Diocesana convidam para a Marcha contra a Violência Urbana e pela Revitalização de São Luís.

Dia 4 de agosto, às 16.00h

Concentração na frente da Igreja da Sé.

Reviveremos o trigésimo dia do assassinato do seminarista Mário Dayvit, cuja vida foi barbaramente tirada, na porta da casa de seus pais, quando se encontrava em companhia de sua avó.

Mário era um jovem de grandes sonhos, com sua ordenação ao diaconato marcada para o dia 4 de fevereiro do próximo ano. Conhecido pela sua dedicação à Igreja Católica, Mário respondia, com muita responsabilidade, pelo serviço de comunicação da Arquidiocese de São Luís.

Esta tragédia que aconteceu com Mário, como com tantos outros jovens que morrem, diariamente, é o clamor para que nos unamos em torno de um Projeto de Cultura da Paz.

A violência presente em nossas ruas do Centro de São Luís, intimamente ligada ao abandono do Centro Histórico, ao esvaziamento de suas ruas e casarões, exige uma tomada de posição concreta das autoridades, que vêm sendo cobradas, a cada dia, pela mídia local, entidades da sociedade civil e pela Igreja Católica.

Nós queremos vida e segurança para todos, a partir do Centro Histórico da Capital do Maranhão, São Luís, reconhecida como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, mas que não está no centro da atenção e dos cuidados dos órgãos públicos da Prefeitura e do Governo do Estado.
Venha participar dessa Marcha da Paz, trazendo faixas de apelo por uma sociedade de paz e denúncia de violências em nossas comunidades.

Divulgue este ato e anime sua comunidade a

se fazer presente no dia 4 de agosto, às 16.00h.

Percurso: Concentração em frente da Igreja da Sé, em direção ao Tribunal de Justiça; rua Grande; rua do Passeio; Cajazeiras, rua de São Pantaleão, finalizando a caminhada da paz na Igreja de São Pantaleão, onde acontecerá a Celebração da Missa de Trigésimo, às 18.00h,em memória de Mário Dayvit e de todas as vítimas da violência. Coordenação Diocesana de PastoralComissão Arquidiocesana Justiça e Paz.

PASCOM Diocesana Seminário Arquidiocesano
Santo Antonio Paróquia São Pantaleão

Nenhum comentário:

Postar um comentário