quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entidades realizam ato
pró-Dilma em São Luís
.
Sindicalistas e militantes de diversos movimentos sociais maranhenses realizarão na tarde desta sexta, 29, uma concentração na Praça João Lisboa seguida de caminhada pela rua Grande em apoio a candidatura presidencial de Dilma Roussef.
O movimento é organizado pelas direções da CTB, Força Sindical, Nova Central, Unegro, UBES, UNE e UJS. “Vamos mostrar que o Maranhão está com Dilma e continuará lutando contra a oligarquia Sarney”, anunciou o presidente da CTB, Júlio Guterres.
Mesmo insatisfeitos com o apoio de Lula e Dilma à candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão, os dirigentes dos movimentos sociais sustentam a necessidade de manter o bloco político liderado pelo PT no comando do país. “O Brasil está no caminho certo, assegurando desenvolvimento econômico com justiça social. A hora é de avançar nesse rumo”, avalia Guterres.
O presidente da UJS, Henrique Carneiro, também reclama da vinculação de Lula e Dilma ao grupo Sarney, mas afirma categoricamente que nem isso justifica uma postura de apoio a José Serra.
“Serra representa um grande retrocesso para o nosso país, com repercussões negativas também no Maranhão. Por isso estamos com Dilma, com a certeza de que é necessário ampliar em nosso estado o combate à oligarquia que fraudou as eleições e impediu a ida do companheiro Flávio Dino ao segundo turno”.
UFMA – Ontem um grupo de estudantes, professores e funcionários administrativos fez panfletagem em apoio a Dilma na entrada do Campus da Universidade Federal do Maranhão.
De acordo com Alan Kardec Barros, professor da instituição, “houve uma recepção calorosa da comunidade universitária que mostra o reconhecimento ao que vem sendo feito pelo governo Lula em defesa das universidades públicas brasileiras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário