sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Em Defesa da Cidadania e do Meio-Ambiente da Região do Coroadinho

4º Coroado de Natal leva consciência ambiental e
cidadania aos moradores do Coroadinho e adjacências

Tudo pronto para a realização do IV Coroado de Natal. O evento vai acontecer nesta final de semana, sábado e domingo, dias 11 e 12 de dezembro, no Alto São Francisco, no pólo do Coroadinho, final da Av. Santa Amália. No dia 11 (sábado), acontecerá a abertura oficial a partir das 19h. Já no dia domingo, 12, as atividades terão início a partir das 8h e seguirão por todo o dia.
O projeto tem por finalidade contribuir para a inclusão sócio-cultural no Pólo Coroadinho, a valorização dos bens culturais e do rico patrimônio histórico, arqueológico e natural, ali existentes, para ajudar na elevação da auto-estima dos seus habitantes e na promoção da geração de emprego e renda; além de discutir políticas públicas nas áreas da Educação, Saúde, Urbanização, Esporte, Segurança Pública, Saneamento Básico e Limpeza Pública.
O Coroado de Natal visa mostrar o que o Pólo Coroadinho possui de mais belo na literatura, dança, música, e a arte em geral, com o envolvimento da comunidade, empresários e o poder público, para a realização de obras e serviços nas áreas de segurança, urbanismo, saúde, cidadania, cultura etc., buscando construir uma identidade cultural para todo o Pólo Coroadinho, sob a coordenação das seguintes organizações: Ecomuseu Sítio do Físico – Rotary Clube São Luis – João Paulo – Instituto da Infância (IFAN) – Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) – Associação dos Jovens Empreendedores do MA (AJEC) – Conselho das Mulheres Empresárias da ACM – Centro Educacional Profissional do Coroadinho (CEPC) – Conselho Comunitário de Defesa Social do Pólo Coroadinho – Comitê das Entidades da Vila dos Frades.
Toda essa movimentação tem por finalidade contribuir para a inclusão sócio-cultural no Pólo Coroadinho, a valorização dos bens culturais e do rico patrimônio histórico, arqueológico e natural, ali existentes, para ajudar na elevação da auto-estima dos seus habitantes e na promoção da geração de emprego e renda; além de discutir políticas públicas nas áreas da Educação, Saúde, Urbanização, Esporte, Segurança Pública, Saneamento Básico e Limpeza Pública.
Redação: Joel Jacintho
Para saber mais: Denise 8818-9405/8120-5346

Nenhum comentário:

Postar um comentário