quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Decretos de desapropriação assinados no Maranhão!
Por: Barack Fernandes
"Em 2014 a FETAEMA continuará monitorando e pressionando o INCRA e ITERMA para que todos os pontos reivindicados na pauta do GTM"

Como resultado das reivindicações do Grito da Terra Maranhão, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA) e seus STTR´s filiados já começam a colher bons frutos.

A boa notícia anunciada está semana pelo presidente da Federação, Chico Miguel, é que grandes áreas de terras localizadas em quinze municípios do Maranhão já tiveram assinados os decretos de desapropriação, onde serão beneficiadas cerca de 823 famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

A maioria das terras que devem ser desapropriadas para a Reforma Agrária, são grandes fazendas localizadas nos municípios de Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu, Santa Luzia, Cantanhede, Chapadinha, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Lago Verde, Pedro do Rosário, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Tuntum, Turiaçu e Vargem Grande.

Vale ressaltar que apesar do significativo avanço no processo de aquisição oficial da Terra, a FETAEMA e seus STTR´s filiados alertam aos homens e mulheres do campo que existe um longo processo pela frente para que de fato estas áreas se tornem assentamentos da Reforma Agrária. "Em 2014 a FETAEMA continuará monitorando e pressionando o INCRA e ITERMA para que todos os pontos reivindicados na pauta do GTM sejam atendidos", destaca o presidente da FETAEMA, Chico Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário