segunda-feira, 14 de abril de 2014

Diálogos e a unidade da oposição maranhense
10 de abril de 2014    |    ás: 11:30 am    |    Postado por:     
Os partidos de oposição ao grupo Sarney estão até aqui conseguindo ditar o ritmo da sucessão estadual, dando passos seguros para uma vitória em outubro. Conseguiram convergir para o nome de Flávio Dino ao governo e Roberto Rocha ao senado; e se preparam para concluir a montagem das chapas majoritárias e proporcionais, tendo um leque partidário amplo que pode chegar a 9 agremiações.
flavio dino roberto rocha e1392821655384 450x280 Diálogos e a unidade da oposição maranhenseEnquanto isso o que se vê é uma impressionante crise no bloco da situação. Nem a força do Palácio dos Leões conseguiu aglutinar em torno do projeto montado pela governadora Roseana Sarney para tentar eleger Luís Fernando. Não combinou bem o jogo e foi atropelada pelo aliado Arnaldo Melo.
Mas o que sobretudo sobressai, entre acertos de um lado e erros de outro, é o fator conjuntura. De fato, há uma imensa fadiga do grupo dominante, sentimento de mudança forte e disseminado em todas as regiões do estado. Sem dúvida, sinais de um vigoroso movimento par pôr fim ao longo domínio da família Sarney.
Mesmo com toda a vantagem, é preciso muita cautela na oposição. O grupo liderado por Roseana Sarney tem força eleitoral, sabe usar a máquina e ainda exerce forte domínio sobre a chamada classe política. E o que mais a cautela recomenda é exatamente o que hoje a oposição mais almeja: a unidade ampla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário